domingo, 10 de julho de 2011

Carnaval da Bahia, oitava maravilha...

Achei esse texto nos rascunhos, está aqui desde o ano passado e não sei por que não postei... Então ai vai, um pouco atrasado mas vai, rs!

Alegria contagiante, calor, suor, harmonia. Todos juntos cantando uma só canção. Emocionante.
Descrever o carnaval de Salvador é uma tarefa muito difícil e, por que não dizer, impossível. Só quem já veio, já curtiu sabe como é.
É uma energia tão contagiante que não dá pra colocar em palavras, é necessário sentir!
No meu caso, fã da Banda Eva como sou, grande admiradora não só deles como músicos mas como pessoas maravilhosas que são, me arrepio só lembrar cada instante.
O Eva desde que foi assumido por Saulo Fernandes ganhou um repertório vasto, muito bonito e de qualidade, mas basta ouvir a introdução de Pequena Eva e tudo para. Todo mundo se emociona, canta junto, mais que uma música, é o hino do Eva, do carnaval eu diria. Bater palmas acompanhando a canção é obrigatório, pular no refrão é inevitável. Além de Pequena Eva, outras músicas marcam a história da banda até hoje como Flores, Refrão... E levam a galera "eveira" ao delírio. E depois de Saulo, vieram Rua 15 e Anjo que são fixos no repertório.
Além disso, temos os encontros. Axé com Samba, Sertanejo, Pagode... E não existe preconceito! Carnaval é mistura de ritmos, e é essa junção que faz o carnaval ser tão bom. Evidente que, como diria o próprio Saulo "não podemos esquecer das nossas raízes, do que originou o carnaval" mas é tudo isso que dá beleza a nossa festa. Eu digo e repito, morar em Salvador é uma dádiva. Poder curtir o carnaval da Barra/Ondina pertinho do mar, o da Avenida e do Pelô encontrando com tantos pontos históricos é inigualável. Costumo dizer que "eu moro onde vocês passam as férias". O sentimento é impagável. 
Esse ano o carnaval da Bahia está ainda mais divulgado, sendo transmitido para todo o mundo e pra quem não pode vir até Salvador, Salvador vai até você. A emoção de assistir na TV e se imaginar na rua pulando atrás do trio é tão grande, quase como estar de fato e muita gente chora só de pensar.
Então se você não virá, senta na frente do computador, da tv, pega o ipad, iphone ou seja lá o que for e fica de olho no que acontece por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário