terça-feira, 1 de junho de 2010

Torcedores do time violência

Já se tornaram rotina as agressões e os assassinatos causados pelos desentendimentos entre torcedores de futebol. Após o jogo, algumas pessoas insatisfeitas com o resultado e às vezes provocadas pela torcida do time rival se irritam e acabam cometendo um delito. Mais absurdo que isso é quando pessoas que torcem por um mesmo time, porém pertencem a torcidas organizadas diferentes entram em conflito. Se eles compartilham uma paixão pelo mesmo time, qual a finalidade destes desentendimentos?
Pois bem, aproxima-se a copa do mundo a ser realizada no Brasil. De certo, terá policiamento reforçado, toda a atenção será voltada para os estádios, mais a segurança estará mesmo garantida? Ou, se o placar não for satisfatório, os brasileiros indignados (não generalizando, claro) irão usar da agressão para descontar a insatisfação?
Hoje em dia, alguns crimes graves tornam-se, de certa forma, simples ao serem cometidos com freqüência. As agressões citadas acima, por exemplo, já são consideradas normais. O governo, ciente disso, precisa urgentemente tomar as medidas necessárias para combater esses ataques violentos. Ou o cidadão de bem vai ser obrigado a deixar de frequentar os estádios para não ser morto por causa da sua escolha futebolística...

Nenhum comentário:

Postar um comentário