sexta-feira, 4 de junho de 2010

Salvador, Salvador...

Hoje, voltando pra casa, me dei conta do caos que está trafegar em Salvador nos horários de pico. O trânsito está cada vez pior, tudo engarrafado, muita gente estressada e bêbada. O aumento da frota de carros na cidade também tem contribuído bastante para a poluição de todas as formas. Fora que, com o crescimento dos empreendimentos imobiliários, cada vez mais desmatam-se as áreas verdes para construir prédios. Onde vamos parar?
Não basta simplesmente falar: todo mundo tem que parar de comprar e andar de carro. Não é bem assim. Tem que haver alternativas viáveis para podermos mudar. Por exemplo, a melhoria do transporte público que anda em decadência, principalmente com esse metrô que nunca sai... Se bem que uma passagem de metrô a R$15,00 o bilhete não é bem o que eu chamo de “transporte público”. Melhorar e ampliar as ciclovias também seriam uma opção interessante, porém ir ao trabalho de bicicleta não seria nem um pouco legal, claro, mas não precisa ser o tempo todo, só quando o uso do carro não for de extrema necessidade.
O seguinte é: para ver resultado é necessário fazer e não apenar falar. Se cada um tomar a iniciativa e fizer sua parte, juntos poderemos mudar o futuro da nossa cidade. Será melhor para nós, para uma vida mais saudável e livre de estresse e poluição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário