sábado, 28 de agosto de 2010

"Quando a gente ama, simplesmente ama"

O que é o amor, amar...?
"Amor, essa palavra que as vezes faz sentido e machuca"
Amor, é sinônimo de dor?
Não. As vezes. Sim. Podem ser tantas as respostas!
Depende do que se esteja passando no momento, o amor pode ser a coisa mais linda, ou algo repugnante. Pode ser um sentimento agradável ou que causa repulsa.
A minha definição de amor é: Um sentimento sem dimensões, puro, firme, eterno. O amor pode mover montanhas, vencer todas as barreiras. Quem ama perdoa, ajuda, é cúmplice, protege. Só quem já amou sabe o que é amor. Seja amar um parceiro, um irmão, um amigo, um parente.
Amor é um sentimento incontrolável. Infelizmente. Não dá pra escolher quem amamos ou deixamos de amar. Até por que, deixar de amar é impossível. Se você ama alguém sempre, eu repito, SEMPRE, vai sentir algo por ela. Por mais que não seja como antes, mas vai. Se não, não era amor.
Hoje, "eu te amo" virou vírgula. Todo mundo ama todo mundo, mesmo tendo conhecido a pessoa em 24 horas. Ou menos.
Demorou para eu conseguir descobrir o que é amor de verdade e o que é apenas paixão. Mas, quando descobri vi que há uma enorme diferença e só notamos quando sentimos ambos sentimentos. Quando descobrimos, só ai percebemos o quanto falhamos ao dizer eu te amo a qualquer pessoa.
Que descubram e da melhor forma. Com um amor recíproco! Mas ainda assim, irá sofrer. Não tem jeito.
Com amor, tudo fica melhor. Com a pessoa amada tudo da mais prazer. Então, vamos amar?!

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário