terça-feira, 6 de julho de 2010

"Carga Pesada"

Quem trafega em Salvador nos horários de pique sabe que perde muito tempo em engarrafamento.
A rótula do abacaxi já engarrafava, agora com a (finalmente) retomada da construção do metrô ficou ainda pior, na paralela nem se fala, no comércio então é um inferno! Esses dentre outros tantos lugares em toda a cidade passam pelos mesmo problemas: pistas esburacadas, obras e agora um grande tráfego de caminhões de carga.

Ainda ontem, umas 18:00h eu ia do comércio sentido cidade baixa e fiz em 2h um percurso que geralmente faço em 20 minutos. Claro que é um horário de grande movimento mas daquela maneira estava estranho. Dentro do carro, sempre achamos que aconteceu algum acidente ou algo do tipo mas quando cheguei mais a frente vi que não havia acidente algum, mas sim uma grande quantidade de caminhões gigantes nos dois sentidos, todos de outros estados e ainda pedindo informação de como chegar na BR-324. E sempre tem aquele que resolve estacionar, fazer manobra no meio da pista e fazer carga e descarga fora do horário descumprindo a nova lei que diz que de acordo com o decreto 20.714, estão proibidas carga e descarga entre 6h e 21h.
Com tudo travado só passava ambulância e viatura e quem tivesse compromisso que esperasse...
Pois bem, antes de saber que não havia acidente nenhum a frente, ligamos em uma rádio local para ver se falavam alguma coisa, passavam alguma notícia. E passou, de diversos pontos da cidade pessoas reclamando sobre a grande quantia de caminhões fazendo carga e descarga fora do horário. Ou seja, o problema é em toda a cidade. Cadê a fiscalização?
Primeiro que deveria haver uma lei proibindo esses caminhões até mesmo de trafegar durante certos horários por que o trânsito fica um caos! Em São Paulo é assim, mais aqui...
Bom prefeito, onde está você nessas horas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário