"Oxente minha gente", por que nós nordestinos somos tão descriminados no resto do Brasil?
Pessoas tão boas, humildes, TRABALHADORAS, receptivas...
Pois bem, vamos as críticas. A nós baianos que chamam de preguiçosos, pra onde vai a preguiça no carnaval?
Montamos toda aquela estrutura, limpamos as ruas, organizamos os trios, os cantores ficam horas animando o público, a banda não para, os cordeiros ajudam na segurança, a polícia está cada vez mais rápida em separar qualquer conflito, os médicos ficam sempre a postos para atender as emergências, dentre tantos outros que fazem a alegria dos foliões locais e dos turistas! Tudo isso, perfeitamente bem. Preguiça? Bem... não conhecemos essa palavra. Mas não é só carnaval não! Temos tantos outros eventos bem feitos, obras bem realizadas, tantos bons funcionários em diversas áreas que exercem muito bem a sua função e que eu saiba sem preguiça nenhuma!
Nós nos esforçamos, muitos aqui do nordeste sonham em fazer faculdade em São Paulo na USP e ao chegar lá sofrem com o preconceito pelo fato de serem daqui. Qual a lógica disso? Se passamos na faculdade temos o mesmo potencial de alguém que mora em outra região!
E afinal, somos todos brasileiros, não interessa de onde! Devemos respeito uns aos outros, ou queremos ser como os hutus e tutsis de Ruanda, que mesmo sendo de um povo já tão sofrido, passando por tantas guerras ainda acharam um jeito de se enfrentar e causar ainda mais sofrimento?!
Aqui, não passamos nem pela metade, isso é verdade mais já sofremos discriminação pelos outros países, ainda queremos MESMO essa discriminação aqui, entre nós, povo de uma mesma nação?
Não interessa se é branco ou negro, alto ou baixo, nordestino, gaúcho, paulista seja o que for!
Temos que aprender a ter respeito, a não julgar um povo se não o conhece, a acolher qualquer um brasileiro pois nós somos essa mistura de raças, de cores, de sabores. Somos BRASIL!
Você foi muito feliz com a sua resumida explicação sobre a estrutura do nosso carnaval, mas queríamos nós que trabalhamos e coordenamos essa MEGA festa, que é muito mais trabalhoso do que as pessoas possam imaginar. Trabalhamos praticamente 24hrs para que o Carnaval possa sair impecável .Não sei se você sabe mais SP hoje é a capital que tem mais trabalhador baiano, pessoas que deixam suas famílias, seus amigos para fazer um trabalho bem feito porque eles não tem qualificação. Agora eu te pergunto ...Porque continuamos com esse rotulo deixado por Dorival Caymmi, Caitano Veloso, Gilberto Gil que todo baiano é preguiçoso? Porque o preconceito com os nordestinos? Preconceito besta, porque se eles fossem relembrar a história deles que SP foi criada por retirantes nordestinos.
ResponderExcluirMuito legal o seu blog..
Parabéns!!