quarta-feira, 14 de julho de 2010

Caso, caso, caso... CAOS!


Tudo agora é caso.
Caso Mônica Granuzzo, Caso João Hélio, Caso Nardoni, Caso Mércia, Caso Bruno...
É bem interessante a rapidez com que as informações chegam a todos hoje, porém falta um pouco de parcimônia. Cada um desses casos passa meses na imprensa como notícia principal, falando sempre a mesma coisa ou passando noticias fúteis. Por exemplo: o jatinho com o goleiro Bruno decolou a tal hora e pousou a tal hora. E dai? O dito cujo foi o responsável pela morte de uma mulher, quem liga pra o horário que ele saiu e chegou de um presídio pro outro? Queremos justiça. Pronto.
Mas certas emissoras acham que o que o telespectador quer é ver a mesma noticia todos os dias o dia todo. O caso Nardoni mesmo foram seis meses de repetição. Carolina Jatobá chorou. E nós com isso? Alexandre Nardoni estava sério. E...? CHEGA! Queremos novidades que realmente interessem nos casos, queremos noticias novas, á tanta coisa acontecendo, e ficamos sem informações sobre tal, enquanto eles se preocupam com a audiência que dá falar naquele caso polêmico de não sei quantos meses atrás... Chuvas no nordeste? Ah, quem quer saber disso? E, aliás, como anda o Haiti? Agora com o caso Bruno, ninguém lembra mais de falar sobre o assunto... E virão mais casos, enjoaram mais o público, e sairão de foco. E anos depois irão voltar, encher o saco de novo até aparecer um novo e assim sucessivamente. Quando isso vai parar?

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Oxente...

"Oxente minha gente", por que nós nordestinos somos tão descriminados no resto do Brasil?
Pessoas tão boas, humildes, TRABALHADORAS, receptivas...
Pois bem, vamos as críticas. A nós baianos que chamam de preguiçosos, pra onde vai a preguiça no carnaval?
Montamos toda aquela estrutura, limpamos as ruas, organizamos os trios, os cantores ficam horas animando o público, a banda não para, os cordeiros ajudam na segurança, a polícia está cada vez mais rápida em separar qualquer conflito, os médicos ficam sempre a postos para atender as emergências, dentre tantos outros que fazem a alegria dos foliões locais e dos turistas! Tudo isso, perfeitamente bem. Preguiça? Bem... não conhecemos essa palavra. Mas não é só carnaval não! Temos tantos outros eventos bem feitos, obras bem realizadas, tantos bons funcionários em diversas áreas que exercem muito bem a sua função e que eu saiba sem preguiça nenhuma!
Nós nos esforçamos, muitos aqui do nordeste sonham em fazer faculdade em São Paulo na USP e ao chegar lá sofrem com o preconceito pelo fato de serem daqui. Qual a lógica disso? Se passamos na faculdade temos o mesmo potencial de alguém que mora em outra região!
E afinal, somos todos brasileiros, não interessa de onde! Devemos respeito uns aos outros, ou queremos ser como os hutus e tutsis de Ruanda, que mesmo sendo de um povo já tão sofrido, passando por tantas guerras ainda acharam um jeito de se enfrentar e causar ainda mais sofrimento?!
Aqui, não passamos nem pela metade, isso é verdade mais já sofremos discriminação pelos outros países, ainda queremos MESMO essa discriminação aqui, entre nós, povo de uma mesma nação?
Não interessa se é branco ou negro, alto ou baixo, nordestino, gaúcho, paulista seja o que for!
Temos que aprender a ter respeito, a não julgar um povo se não o conhece, a acolher qualquer um brasileiro pois nós somos essa mistura de raças, de cores, de sabores. Somos BRASIL!

terça-feira, 6 de julho de 2010

"Carga Pesada"

Quem trafega em Salvador nos horários de pique sabe que perde muito tempo em engarrafamento.
A rótula do abacaxi já engarrafava, agora com a (finalmente) retomada da construção do metrô ficou ainda pior, na paralela nem se fala, no comércio então é um inferno! Esses dentre outros tantos lugares em toda a cidade passam pelos mesmo problemas: pistas esburacadas, obras e agora um grande tráfego de caminhões de carga.

Ainda ontem, umas 18:00h eu ia do comércio sentido cidade baixa e fiz em 2h um percurso que geralmente faço em 20 minutos. Claro que é um horário de grande movimento mas daquela maneira estava estranho. Dentro do carro, sempre achamos que aconteceu algum acidente ou algo do tipo mas quando cheguei mais a frente vi que não havia acidente algum, mas sim uma grande quantidade de caminhões gigantes nos dois sentidos, todos de outros estados e ainda pedindo informação de como chegar na BR-324. E sempre tem aquele que resolve estacionar, fazer manobra no meio da pista e fazer carga e descarga fora do horário descumprindo a nova lei que diz que de acordo com o decreto 20.714, estão proibidas carga e descarga entre 6h e 21h.
Com tudo travado só passava ambulância e viatura e quem tivesse compromisso que esperasse...
Pois bem, antes de saber que não havia acidente nenhum a frente, ligamos em uma rádio local para ver se falavam alguma coisa, passavam alguma notícia. E passou, de diversos pontos da cidade pessoas reclamando sobre a grande quantia de caminhões fazendo carga e descarga fora do horário. Ou seja, o problema é em toda a cidade. Cadê a fiscalização?
Primeiro que deveria haver uma lei proibindo esses caminhões até mesmo de trafegar durante certos horários por que o trânsito fica um caos! Em São Paulo é assim, mais aqui...
Bom prefeito, onde está você nessas horas?!

sábado, 3 de julho de 2010

Decepção


É a palavra que melhor define o que todos nós brasileiros sentimos ao ver nosso Brasil sendo eliminado do copa do mundo: decepção.
Chegamos mais uma vez as quartas de final e perdemos. O Brasil inteiro estava esperançoso, uns mais confiantes que outros, claro, mas todos esperávamos o hexa e ficamos tristes, sem chão com a desclassificação principalmente por que depois que tomamos o segundo gol, o Brasil não jogou mais. Os jogadores ficaram perdidos, faltou o preparo emocional. É difícil aceitar que mais uma vez teremos que esperar mas agora é tarde e esse é o único meio que nos resta.
Bem, na minha opinião não houve um culpado. Cada um fez seu trabalho mas acho que aquela não era um seleção para ganhar. Todo mundo esperava Ganso e Neymar. Apesar de eles não terem experiência na seleção, eles tem raça. Na verdade essa "experiência" dos jogadores não fez muita diferença... Kaká por exemplo, praticamente não fez nada! Mas agora já foi não adianta criticar ninguém, 2014 está chegando e quem sabe a copa sendo aqui não nos trás sorte?
A parte engraçada disso é a Argentina se desclassificar também. Eles que falaram que nós "brazucas" saímos, iríamos voltar pra casa, rindo e fazendo gozações e logo no dia seguinte eles quebrarem a cara foi muito engraçada. Ótimo pelo menos ninguém vai ser obrigado a ver Maradona pelado! rs.
Agora, só nos resta saber quem será campeão mundial. E cuidado... A ZEBRA ESTÁ SOLTA!