sexta-feira, 11 de março de 2011

A volta dos que não foram...



Demorei séculos para voltar a postar pois a correria do dia-a-dia (ainda tenho dúvida se é com ou sem hífen, essa reforma está me acabando!) não estava deixando tempo livre, ai vieram as férias e a preguiça me impediu de qualquer forma. Agora que acabou o que era doce e voltei a rotina tenho sentido tanta falta de escrever que resolvi retomar. Talvez não dê pra atualizar todos os dias mas sempre que tiver algo que julgue interessante a compartilhar irei aparecer aqui. Nesse intervalo de tempo, acabei adquirindo algumas paixões e revivendo outras. Uni o útil ao agradável e criei um Flickr pra postar fotos, já que gosto tanto de fotografar, a maioria delas é de esmaltes que uso (tenho uma coleção de mais de 100 vidrinhos, é um vício!) mas as vezes tiro fotografias de outras coisas, acho legal e coloco lá. Se quiserem dar uma olhada, por favor... " http://www.flickr.com/photos/nataly-rocha/ ". A alguns dias acabei aposentando ele também mas desta vez por um problema na minha máquina digital que ainda não resolvi, quero mesmo é comprar outra logo.

Mas chega de falar da minha vida, ninguém vem aqui pra saber dela.
Enquanto escrevia isso, ainda não tinha decidido o que iria de fato escrever nesse post de volta, mas quando notei que eu deixei algumas coisas pela metade resolvi dar ênfase ao assunto.
Creio que todos, mesmo aqueles mais persistentes e determinados, já deixaram algo sem concluir. Seja um trabalho, um texto, um amor, uma música, um momento... E coisas inacabadas tendem a voltar com o tempo como se fossem cobranças da vida. Dependendo da situação, isso nos segue, principalmente se essa situação se trata de amor. Um relacionamento inacabado pode até ser deixado de lado por um ou ambos os lados, mas no fundo sempre restará um sentimento, o chamado "e se". E se eu estivesse persistido? E se eu fosse falar com ele(a) será que seria diferente? Será que daria certo?
Já no trabalho vem aquela dor de cabeça, daquele problema que acarretará uma tarefa sem ter sido acabada. Nunca compus nenhuma música mas deve ser ruim começar uma letra e não conseguir terminar, uma angustia que não passa.
Quando tudo isso tem uma válvula de escape, não faz tanto mal. O problema é quando não depende só de nós.
Pra quem já passou por isso ou passa entende o que digo. E um conselho? Se estiver ao seu alcance resolva tudo dando um ponto final de vez. Deixar coisas pela metade é um problema a longo prazo então proteja-se disso. Evite problemas, eles já aparecem constantemente sem a nossa autorização então não há necessidade de dar vazão a serem criados mais uns.

Ps: Eu sei, o título foi terrível, mas me faltou criatividade. Perdoem-me!
Ps²: A foto acima eu tirei num restaurante na Boa viagem. Vou lá as vezes por que adoro a vista e a comida também é muito boa! O interessante de lá é que quando a maré está baixa dá pra ir andando numa boa até depois do último barquinho lá da foto. Ver alguém tão longe dá um desespero imenso mas fazê-lo é bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário