segunda-feira, 28 de junho de 2010

São João


Antigamente, são joão era sinônimo de forro e música sertaneja. Hoje, o são joão é uma mistura de ritmos. Nas festas ouve-se axé, pagode e outros mas claro que nunca pode faltar aquele forrozinho pra todo mundo dançar nem uma música sertaneja pra agitar!
As comidas é que são as mesmas, aquelas que fazem todas as mulheres saírem da dieta, não tem jeito! É amendoim, milho, canjica, bolo de todo tipo, um licor bem "curado"... Dá água na boca só de lembrar! É uma das melhores e mais esperadas festas do ano. A maioria dos moradores das capitais nordestinas viajam para os interiores para curtir e relaxar.
Este ano fui ao "Forro do Bosque" em Cruz das Almas - Ba. Ô festa boa viu? Muita gente bonita! No camarote vip todo mundo aproveitando para comer aquelas guloseimas juninas maravilhosas. As atrações foram diversificadas e arrasaram! No palco principal apresentaram-se Saia Rodada, Flávio José, Banda Eva e Seu Maxixe e no palco Gueto Square a Timbalada. E tinha mais um palco alternativo e uma cabana da Boate Dolce rolando música eletrônica. O evento possui uma ótima estrutura e foi open bar!
Após o show fui falar com Saulo Fernandes, da Banda Eva indo pra casa e ele estava muito satisfeito com o show e o público interagindo muito. Ele cantou algumas músicas de forro durante o show com um convidado tocando sanfona. Os outros componentes da Banda ficaram por lá curtindo o show da Timbalada, na pista mesmo, no meio da galera. No camarote vip encontrei Sandro Lopez (Briza) o produtor de moda da Banda Eva e também, a linda Maroca (ex-BBB) se divertindo bastante! Muitas pessoas abordavam-a fazendo perguntas sobre as brigas com Dourado e ela respondeu todas com muita classe. O look dela estava um arraso!
Agora, com o fim do são joão é hora de acordar pra vida e voltar ao trabalho... E hoje tem jogo do Brasil! Será que a gente passa?!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

De copa em copa o mundo em uma bola


Na ultima quinta feira, dia 17/06, realizou-se a feira das nações no Colégio Adventista de Itapagipe.
O projeto procurou mostrar mais sobre a cultura dos países participantes da copa do mundo.
Cada turma tinha que fazer o máximo para criar um ambiente típico com cultura, história, culinária, arte, esporte e etc. sobre o país a que foi designado.
Como nos anos anteriores, o projeto foi um sucesso!
Além de ser um modo diferente de aprendizagem para os alunos, os pais, vizinhos, amigos, enfim todos puderam conferir e aprender mais sobre vários países.
O projeto iniciou-se com um desfile, do lado de fora alguns alunos desfilaram caracterizados a maioria com a bandeira do país. Apareçeram a rainha da Inglaterra, Barack Obama, dançarinas de tarantela, camponesas, deuses gregos, e até um buda!
Logo após o desfile, foram todos pra suas salas e lá explicaram os cenários e dividiram os conhecimentos que obtiveram com a feira.
São iniciativas como estas que fazem o aluno interagir e aprender de forma divertida!
Na foto acima duas alunas caracterizadas de dançarinas de tarantela.
Mais fotos no link: www.twitpic.com/photos/ladynaaty

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Reclama De Tudo !

Sábado fui à academia pela manhã e, depois de ter malhado, percebi um dos instrutores distraído olhando por uma das janelas. Perguntei o que havia de tão interessante ali? Então ele me pediu que olhasse. Vi, próximo a academia, dois garotos mal vestidos, com um carrinho de bebê repleto de coisas e na mão de um deles um saco com frutas e biscoito. O outro, com um pacote de wafer nas mãos comia um e dava um ao companheiro, e assim brincavam, um pegava o biscoito na mão do outro, e comiam, felizes. Então, paramos – eu e o instrutor – para analisar a situação. Nós, às vezes temos tanto e não somos felizes, reclamamos da vida o tempo todo. Enquanto eles ali, com tão pouco, ficaram imensamente alegres por ter algo para comer, e não reclamavam, comiam satisfeitos e até faziam graça.
Aproveitamos a situação pra dividir experiências, histórias que lembramos no momento. Uma que citei foi a do “Homem elefante”. Ele tinha um tumor enorme, o rosto totalmente deformado, não podia sair nas ruas para não assustar a população, mas nunca desistiu. Não reclamava da vida, pode-se dizer que era até feliz. Claro, cada um tem seus problemas, mas geralmente por coisas pequenas, bobas, reclamamos e achamos que é o fim do mundo enquanto tanta gente passando por coisas piores não reclama, VIVE! Aprendamos assim com os exemplos, os erros, e com a própria vida, que ser feliz é preciso, que temos que procurar um lado bom para as coisas e a parar de reclamar das coisas fúteis. Apenas vivam e sejam felizes.
Achei uma música legal e bem haver com o assunto:

Reclama De Tudo - Idalésio Fonseca

Fica esperando tudo cair do céu
Na verdade você não sabe o que e sofrer.
Reclama de tudo mais tudo tem
Vive no seu mundo não se preocupa com ninguém.
Olha pra trás que você vai ver
Quantas pessoas que não tem nada pra comer
Sem perspectiva de pensar e de viver
Catando lixo pra conseguir sobreviver
Você tem tudo em suas mãos
Pra que tanta revolta meu irmão
Muitos não têm aonde morar
Fazendo da rua seu próprio lar
Você escracha sem razão
Se ligue na mensagem meu irmão
Tem gente que tem que ralar que pra sobreviver

Você reclama, reclama, reclama de tudo
Você reclama, reclama e não faz nada pra mudar.
Para quem quiser assistir, aqui estão os vídeos com a história do Homem elefante:

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Salvador, Salvador...

Hoje, voltando pra casa, me dei conta do caos que está trafegar em Salvador nos horários de pico. O trânsito está cada vez pior, tudo engarrafado, muita gente estressada e bêbada. O aumento da frota de carros na cidade também tem contribuído bastante para a poluição de todas as formas. Fora que, com o crescimento dos empreendimentos imobiliários, cada vez mais desmatam-se as áreas verdes para construir prédios. Onde vamos parar?
Não basta simplesmente falar: todo mundo tem que parar de comprar e andar de carro. Não é bem assim. Tem que haver alternativas viáveis para podermos mudar. Por exemplo, a melhoria do transporte público que anda em decadência, principalmente com esse metrô que nunca sai... Se bem que uma passagem de metrô a R$15,00 o bilhete não é bem o que eu chamo de “transporte público”. Melhorar e ampliar as ciclovias também seriam uma opção interessante, porém ir ao trabalho de bicicleta não seria nem um pouco legal, claro, mas não precisa ser o tempo todo, só quando o uso do carro não for de extrema necessidade.
O seguinte é: para ver resultado é necessário fazer e não apenar falar. Se cada um tomar a iniciativa e fizer sua parte, juntos poderemos mudar o futuro da nossa cidade. Será melhor para nós, para uma vida mais saudável e livre de estresse e poluição!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Torcedores do time violência

Já se tornaram rotina as agressões e os assassinatos causados pelos desentendimentos entre torcedores de futebol. Após o jogo, algumas pessoas insatisfeitas com o resultado e às vezes provocadas pela torcida do time rival se irritam e acabam cometendo um delito. Mais absurdo que isso é quando pessoas que torcem por um mesmo time, porém pertencem a torcidas organizadas diferentes entram em conflito. Se eles compartilham uma paixão pelo mesmo time, qual a finalidade destes desentendimentos?
Pois bem, aproxima-se a copa do mundo a ser realizada no Brasil. De certo, terá policiamento reforçado, toda a atenção será voltada para os estádios, mais a segurança estará mesmo garantida? Ou, se o placar não for satisfatório, os brasileiros indignados (não generalizando, claro) irão usar da agressão para descontar a insatisfação?
Hoje em dia, alguns crimes graves tornam-se, de certa forma, simples ao serem cometidos com freqüência. As agressões citadas acima, por exemplo, já são consideradas normais. O governo, ciente disso, precisa urgentemente tomar as medidas necessárias para combater esses ataques violentos. Ou o cidadão de bem vai ser obrigado a deixar de frequentar os estádios para não ser morto por causa da sua escolha futebolística...